A habilidade do menino Simão Vaqueiro em contar histórias duvidosas o levou a conquistar o coração da internet, transformando-o em uma sensação nas redes sociais.

Seus vídeos ganharam enorme popularidade, a ponto de compará-lo ao icônico personagem Chicó do filme “O Auto da Compadecida”, inspirado na obra de Ariano Suassuna.

A criatividade do jovem em compartilhar narrativas intrigantes e fictícias gerou um fenômeno viral, e suas histórias chamaram tanta atenção que chegaram ao conhecimento do próprio Selton Mello, ator e diretor de cinema, que interpretou o personagem Chicó no filme “O Auto da Compadecida”.

Selton Mello, surpreso com o talento de Simão Vaqueiro, comentou brevemente: “Tudo verdade!”, em uma referência carinhosa às narrativas fantasiosas criadas pelo jovem.

O sucesso alcançado por Simão na internet também gerou uma onda de comentários divertidos e referências ao personagem Chicó. Seguidores de Simão expressaram sua admiração com o comentário “Só sei que foi assim”, relembrando uma das frases marcantes associadas ao personagem que era conhecido por suas histórias mentirosas.