O empresário baiano José Coelho de Oliveira, de 44 anos, conhecido como “Zé Baiano”, foi preso sob suspeita de atropelar, arrastar e matar o médico carioca Édson Soares, de 54 anos. O incidente ocorreu em São Luís, por volta das 5h desta sexta-feira (29).

O site obteve imagens de “Zé Baiano” usando o uniforme dos detentos do presídio de Pedrinhas. O empresário foi autuado em flagrante pela Polícia Civil e já prestou depoimento, alegando sua versão dos fatos.

De acordo com informações da Polícia Civil, José Oliveira trabalha com aluguel de veículos. Ele afirmou que, por volta das 4 horas da madrugada de sexta-feira, saiu de sua residência, localizada na Vila dos Mestres, Cidade Operária, com o objetivo de buscar um amigo chamado Marion e levá-lo até o Hotel Premier, situado na Ponta da Areia.

Após deixar o amigo no hotel, José Oliveira alegou que, ao retornar para sua casa pela Avenida Litorânea, no sentido do Araçagy, passou pelo semáforo próximo à ponte sobre o rio Pimenta. Nesse momento, percebeu que o sinal estava apagado e continuou a sua viagem. Contudo, pouco depois, ouviu um estrondo alto.

O condutor do veículo relatou que inicialmente pensou se tratar de um obstáculo no caminho, mas ao parar o carro, notou que o para-brisa estava completamente destruído. Foi apenas então que ele suspeitou que pudesse ter atropelado alguém.

José Oliveira afirmou ter entrado em pânico e, dominado pelo desespero, não conseguiu prestar socorro à possível vítima. Ele optou por dirigir-se imediatamente para sua residência na Cidade Operária.

As autoridades estão tomando todas as medidas necessárias para esclarecer o ocorrido. O Instituto de Criminalística (ICRIM) está realizando diversas perícias no local do acidente para confirmar se a versão apresentada por “Zé Baiano” em seu depoimento condiz com os fatos.