Um tiroteio registrado no município de Pio XII resultou em três mortes nessa segunda-feira (9). Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, homens saíram de Santa Inês com o objetivo de executar uma pessoa em Pio XII, cidade que fica a 38 km de distância.

Ao chegarem em uma residência, foi iniciada uma troca de tiros. Na casa, duas pessoas foram mortas, e um dos homens que partiram de Santa Inês também morreu baleado. Por fim, duas pessoas ficaram feridas e foram levadas ao hospital.

Um suspeito acabou sendo apreendido, logo após a polícia ter sido acionada. O envolvido levou a equipe policial até o local onde as armas estavam escondidas. Um revólver calibre .32 e uma pistola calibre .380 foram apreendidas.

Horas depois do ocorrido, outro homem foi preso portando uma arma de fogo de fabricação caseira. Ele estava em uma moto durante a abordagem policial. Segundo a PM, o suspeito se livrou de uma arma quando a polícia se aproximava. Ele foi conduzido à Delegacia de Santa Inês. Informações preliminares apontam que ele seria alvo dos homens que pretendia praticar a execução em Pio XII.