O tenente Leandro Maluf Gomes, suspeito de matar um homem em um bar e ainda ferir outras duas pessoas em uma padaria, em São Luís, se apresentou à polícia na tarde dessa sexta (18), segundo a Polícia Militar do Maranhão (PM-MA).

Após o caso, que aconteceu no último sábado (12), a PM-MA abriu um processo administrativo de deserção contra o tenente, mas ele foi encerrado porque Leandro Maluf se apresentou na sede do Comando Geral da Polícia Militar do Maranhão, em São Luís.

De acordo com Ivaldo Rodrigues, subcomandante-geral da PM-MA, um outro processo administrativo foi aberto para apurar a conduta do policial, que já foi afastado do serviço operacional.

“O processo que foi aberto na Polícia Militar é exatamente uma sindicância para apurar o desvio de conduta do tenente. Ele vai ter todo o direito da ampla defesa, até porque nos não podemos abrir um inquérito policial militar já que ele trata exatamente do crime militar. E se esse caso realmente for confirmado, não se trata de um crime militar. Deve ser apurado pela Polícia Civil”, disse Ivaldo em entrevista à TV Mirante.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP) disse que a arma de Leandro Maluf também foi apreendida no momento em que ele se apresentou na sede do comando.

O tenente Leandro Maluf Gomes possui histórico de violência. Contra ele, constam ocorrências de ameaça e violência doméstica. Ele também já foi preso por dirigir embriagado.