Na tarde desta terça-feira (5), a Polícia Civil do Maranhão efetuou a prisão de dois indivíduos suspeitos de terem assaltado uma equipe do Corpo de Bombeiros. O crime ocorreu na noite do dia 28 de agosto, quando os militares combatiam um princípio de incêndio em uma região de condomínios, no bairro Cohafuma, em São Luís.

A operação que culminou na prisão dos suspeitos foi conduzida pela Seccional Norte da Polícia Civil, na região do Maracanã, em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela 1ª Vara das Execuções Penais de São Luís.

Um dos detidos é um homem de 22 anos, que já estava sendo investigado por sua suposta participação em diversos crimes de roubo na região. O segundo indivíduo, de 24 anos, também foi preso em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas no bairro do Anjo da Guarda.

Segundo informações da polícia, a dupla faz parte de uma quadrilha suspeita de cometer uma série de roubos em diversos bairros da Grande Ilha, incluindo Cohafuma, Angelim, Cohatrac, Vinhais, Alto do Calhau, Litorânea, entre outros.

Os suspeitos possuem extensa ficha criminal e são considerados de alto risco pela polícia. O indivíduo de 22 anos já havia sido preso três vezes por roubo majorado e uma vez por furto. O segundo detido também possui antecedentes criminais, incluindo prisões por roubo majorado, homicídio, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores.