Na tarde desta terça-feira, 20, a polícia efetuou a prisão de Antônio César Aguiar Lima, de 51 anos, suspeito de ser o autor de uma tentativa de feminicídio contra sua ex-companheira, identificada como Lindamara Pacheco Lopes, de 22 anos. O crime ocorreu na noite do dia 14 deste mês, no bairro Americanos, em Coroatá.

De acordo com informações levantadas pela polícia, a vítima estava na calçada da residência de um vizinho, acompanhada de seu filho de um ano e seis meses, quando o suspeito chegou ao local em uma motocicleta, exigindo que a ex-companheira entregasse a criança. Em seguida, o indivíduo sacou uma arma de fogo e disparou dois tiros contra a vítima, evadindo-se em seguida.

A mulher ferida foi socorrida por moradores locais e encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Coroatá. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde dela.

Nesta terça-feira, o suspeito, que estava foragido desde o ocorrido, apresentou-se voluntariamente na delegacia, acompanhado de seu advogado. Após prestar depoimento, foi encaminhado para uma Unidade Prisional na região, onde ficará detido à disposição da Justiça.