A Polícia Militar do Maranhão (PMMA), por meio do 21º Batalhão, realizou com sucesso a prisão de cinco indivíduos suspeitos de pertencer a uma facção criminosa.

A operação ocorreu na quarta-feira, 25 de outubro, durante uma abordagem na região da Estiva, em São Luís. A ação foi desencadeada após uma denúncia anônima que indicou a chegada dos suspeitos à capital maranhense em uma van que partiu do município de Humberto de Campos.

Durante a abordagem, as forças de segurança apreenderam uma série de itens com o grupo, incluindo uma submetralhadora, duas facas, quatro celulares e uma pequena quantidade de substância suspeita, aparentando ser maconha. Além disso, foram encontrados objetos como cordões, relógios e dinheiro.

O tenente Jorge Lisboa, da Coordenação de Policiamento da Unidade (CPU) do 21º Batalhão, explicou que a operação foi intensificada após a denúncia que descreveu a van branca que saiu de Humberto de Campos às 5h30. “Assim que recebemos a denúncia, reforçamos a barreira e a abordagem ao veículo denunciado aconteceu por volta de 8h. Os cinco indivíduos presos estavam muito nervosos. Fizemos a triagem de cada um deles, individualmente, e encontramos na bagagem os objetos apreendidos. Todas as outras bagagens e o veículo também foram revistados”, informou.

Além da suspeita de pertencerem a uma facção criminosa, os indivíduos também são suspeitos de envolvimento em roubos e homicídios em Humberto de Campos. Após a prisão, eles foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil do bairro São Cristóvão, onde serão tomadas as providências legais para sua transferência ao sistema prisional.