No último sábado (23), as autoridades policiais dos estados do Maranhão e Goiás conseguiram localizar e prender um indivíduo acusado de ser o autor de disparos fatais contra um jovem identificado como Roberth Nilo Almeida Sousa, de 23 anos, na cidade de Santa Inês. O crime teve como suposto motivo um desentendimento no trânsito, desencadeado por um gesto feito com as mãos.

O suspeito, identificado como Paulo Henrique Cardoso Silva, foi detido em Anápolis, Goiás, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva emitido pelas autoridades maranhenses. De acordo com informações fornecidas pela Polícia Civil, o crime ocorreu em 22 de março de 2023, e o trágico evento foi registrado por câmeras de segurança instaladas em uma rua no centro de Santa Inês.

As imagens capturaram o momento em que Roberth, que estava na garupa de uma motocicleta com sua mãe, foi surpreendido por um veículo vindo de outra rua. Em uma tentativa de evitar uma colisão, Roberth desviou e, posteriormente, expressou sua insatisfação com o motorista do carro por meio de um gesto com as mãos. Após esse breve episódio, Roberth seguiu seu caminho.

Contudo, o motorista do carro, identificado como Paulo Henrique, não aceitou a provocação e decidiu seguir Roberth até sua residência. Lá, ocorreu o trágico desfecho, com Paulo Henrique efetuando quatro disparos contra Roberth, resultando em sua morte imediata. A mãe da vítima testemunhou a cena horrível.

Após o homicídio, o suspeito fugiu da cidade de Santa Inês. As autoridades policiais de Goiás descobriram que Paulo Henrique também estava envolvido em outros crimes graves, possuindo dois mandados de prisão em seu nome por crimes como homicídio, latrocínio e associação criminosa.