No último domingo, 30, uma operação conjunta entre policiais civis da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DENARC) resultou no cumprimento de um mandado de prisão preventiva contra um homem de 30 anos, apontado como o autor dos disparos que mataram o advogado Ronaldo de Oliveira Rego no dia 19 de abril deste ano, em Caxias.

A investigação conduzida pela Polícia Civil, com base no serviço de inteligência da DENARC, revelou que o suspeito retornou à cidade de Caxias para visitar familiares, e essa informação foi confirmada. Com o conhecimento desse fato, o delegado-geral da Polícia Civil, Jair Paiva, determinou o envio de equipes da DENARC e DHPP de Timon para dar apoio à operação, que culminou com a prisão do investigado.

As diligências e investigações da Polícia Civil em relação a esse caso já resultaram na identificação e prisão de quatro pessoas envolvidas no crime. O suspeito detido no domingo já possui histórico criminal, sendo também responsável por outro homicídio ocorrido no município de Caxias.