A Polícia Civil do Maranhão desencadeou, na manhã desta quinta-feira (14), uma ação policial com base em investigações relacionadas ao crime de tráfico de drogas e posse ilegal de armas de fogo na cidade de Timon. Durante a operação, equipes de policiais cumpriram cinco mandados de busca e apreensão em endereços associados aos suspeitos nos Povoados Sacos e Perdidos.

O delegado Leonardo de Carvalho Moreira, titular da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DENARC) de Timon, informou que, durante o cumprimento das ordens judiciais, os policiais localizaram substâncias entorpecentes, incluindo cocaína, uma balança de precisão, sacos plásticos utilizados para embalar drogas, além da apreensão de quatro armas de fogo e munições de diversos calibres.

Diante da situação, três pessoas foram detidas em flagrante e encaminhadas à Central de Flagrantes de Timon. Após os procedimentos legais, os detidos serão transferidos para o sistema penitenciário.

A operação policial foi realizada com a participação de equipes da DENARC, do Grupo de Pronto Emprego (GPE) da 18ª Delegacia Regional de Timon, Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC) e da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI).