A Polícia Civil do Maranhão, por meio do 20º Distrito Policial – Seccional Norte, realizou uma operação bem-sucedida que culminou na identificação e localização de dois indivíduos suspeitos de aparecerem em um vídeo portando uma arma de fogo para realizar roubos em um coletivo em São Luís.

Os dois suspeitos, jovens de 19 e 16 anos, foram localizados na última terça-feira (6) no bairro Alto do Turú. Após uma minuciosa investigação, a polícia constatou que o objeto portado pelos jovens era, na verdade, uma réplica de uma pistola Sig Sauer P226, conhecida como “air soft”. A arma foi apreendida e encaminhada para perícia.

De acordo com as autoridades, em virtude da ausência da nota fiscal da réplica de air soft e da falta da extremidade alaranjada ou avermelhada, conforme exigido pela legislação vigente, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência contra o jovem de 19 anos, proprietário do artefato. Quanto ao adolescente de 16 anos, a documentação necessária foi encaminhada à Delegacia do Adolescente Infrator (DAI) para a elaboração do respectivo Boletim de Ocorrência Circunstanciado.

Após prestarem depoimento, a dupla foi liberada. O delegado Ney Anderson, chefe da Seccional Norte, afirmou que as investigações continuarão com o objetivo de determinar se os suspeitos já cometeram outros roubos a coletivos utilizando o simulacro apreendido.