Nesta segunda-feira (29), a Polícia Civil do Maranhão realizou uma operação que resultou na localização e apreensão de 235 tabletes de maconha no município de Raposa. A droga estava enterrada em diversos pontos de uma mata fechada, situada no bairro Pirâmide.

A Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (SENARC) recebeu denúncias anônimas que indicavam a existência de um carregamento de entorpecentes enterrado em uma área de mata próxima à MA-203, conhecida como Estrada da Raposa. Após três dias de monitoramento, os investigadores da SENARC conseguiram localizar a droga.

Durante a descoberta, um homem de 41 anos, responsável pelo terreno onde os tabletes estavam escondidos, foi preso em flagrante. Tanto a droga quanto o suspeito foram encaminhados à sede da SENARC, em São Luís, para a realização dos procedimentos legais necessários.

O homem detido será levado à Central de Inquéritos e Custódia, onde permanecerá à disposição da Justiça. Segundo informações do superintendente da SENARC, Éderson Martins, essa apreensão é mais uma dentre as várias realizadas pela superintendência especializada somente no período de janeiro a maio deste ano. Ao todo, mais de 168 quilos de drogas foram apreendidos nesse período.