Uma noite de comemoração se transformou em tragédia na segunda-feira, 23 de outubro, quando o pré-candidato a prefeito de Pio XII, o professor Pedro Lopes de Oliveira Filho, conhecido como “Pedrinho”, foi brutalmente executado durante sua festa de aniversário de 37 anos na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) da cidade.

O episódio ocorreu enquanto Pedrinho se preparava para receber os parabéns, quando dois homens, ambos usando bonés e um deles aparentemente trajando uma camisa de time de futebol, invadiram o local. As câmeras de segurança registraram o momento em que os agressores, por volta das 21h46, abriram fogo contra a vítima.

O ataque surpreendeu a todos que estavam na mesa de comemoração. O pânico tomou conta do ambiente, levando algumas pessoas a se lançarem ao chão, enquanto outras buscavam desesperadamente escapar. Pedrinho tentou fugir, mas um dos homens o perseguiu implacavelmente, disparando sua arma.

Pedro Lopes de Oliveira Filho foi atingido por diversos disparos e acabou perdendo a vida no local do crime, antes que qualquer assistência pudesse ser prestada. As autoridades estão investigando o incidente para identificar os autores e determinar os motivos por trás desse ato de violência brutal.