Uma pequena cidade do estado de Mato Grosso foi abalada por uma tragédia nesta segunda-feira, 27, quando um pedreiro maranhense, identificado como Gilberto dos Anjos, de 32 anos, foi preso sob a acusação de matar brutalmente uma mãe e suas três filhas.

O crime hediondo foi descoberto pelos vizinhos, que ao entrarem na casa da família, encontraram os corpos das vítimas. Cleci Calvi Cardoso, de 46 anos, Miliane Calvi Cardoso, de 19 anos, Manuela Calvi Cardoso, de 13 anos, e Melissa Calvi Cardoso, de 10 anos, foram encontradas degoladas e com sinais de abuso, sendo que três delas estavam nuas.

O suspeito foi localizado e detido pela polícia em uma obra ao lado da residência das vítimas. Durante a prisão, foi observado que o homem levou consigo algumas roupas íntimas das vítimas. O delegado responsável pelo caso informou que, durante o interrogatório, Gilberto dos Anjos confessou o crime.

O criminoso foi encaminhado para a penitenciária da cidade de Sinop, Mato Grosso, onde aguardará o desdobramento das investigações e julgamento. Este não é o primeiro envolvimento de Gilberto com a lei; ele já havia sido investigado por crime de abuso no Maranhão, mas a polícia não divulgou informações sobre a cidade de origem do preso.

Além disso, o pedreiro estava foragido por ter cometido crimes similares em outros estados. Já era procurado por autoridades do Mato Grosso por crime de abuso e também por latrocínio no estado de Goiás.