Maria Lucineide Sousa de Oliveira, de 52 anos, enfrentava uma relação abusiva há cerca de um ano e já tinha planos de se separar do marido antes de ser brutalmente assassinada por ele, de acordo com informações fornecidas pela Polícia Civil.

O terrível incidente ocorreu no último sábado (17) no bairro Lima Verde, em Paço do Lumiar, na Região Metropolitana de São Luís. Fernando da Conceição, de 52 anos, desferiu golpes de faca contra Maria. Em seguida, ele ateou fogo ao colchão onde ela estava, resultando na carbonização do corpo. Ainda no mesmo dia, Fernando foi localizado e preso dentro de casa, simulando um surto psicótico. No entanto, os médicos que o examinaram não encontraram evidências de problemas psiquiátricos.

É importante destacar que Fernando já havia sido denunciado anteriormente por violência contra uma ex-companheira. Agora, ele foi encaminhado à Penitenciária de Pedrinhas, em São Luís.

O velório de Maria ocorreu nesta segunda-feira (19), reunindo familiares e amigos para prestar as últimas homenagens à vítima. Tristemente, esse caso marca o 17º feminicídio registrado apenas em 2023 no Maranhão.