No último domingo, 18, uma trágica ocorrência chocou a população de São Luís: uma mulher foi presa em flagrante, acusada de matar o próprio companheiro, identificado como Paulo Ricardo Rodrigues da Silva. O crime ocorreu no mesmo dia, no bairro da Cidade Olímpica.

De acordo com informações da Superintendência Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (SHPP), após o homicídio, a mulher dirigiu-se à delegacia e registrou um boletim de ocorrência, alegando que o crime havia sido um latrocínio (roubo seguido de morte). No entanto, as investigações preliminares revelaram que esse registro falso tinha o objetivo de encobrir o verdadeiro crime de homicídio cometido pela suspeita.

Após a descoberta da tentativa de ocultação do crime, a mulher confessou sua participação, detalhando que durante uma discussão com a vítima, desferiu um golpe de faca na altura da virilha. Apesar de ter sido socorrido, Paulo Ricardo não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Após o cumprimento das formalidades legais na sede da SHPP, a suspeita foi encaminhada ao sistema penitenciário, onde permanecerá à disposição da justiça para responder pelo crime cometido.