Na tarde desta terça-feira, 23, a polícia efetuou a prisão de dois suspeitos e a apreensão de um menor de 17 anos, todos envolvidos no assalto que resultou na trágica morte do motorista de ônibus, Francisco Vale Silva, ocorrido na segunda-feira, 22.

O desfecho dessa investigação surpreendeu pela participação direta do próprio tio do menor na entrega às autoridades.

Identificado como C.H.N.S., o adolescente de 17 anos assumiu a autoria do disparo que ceifou a vida do motorista. Sua localização foi possível graças às informações repassadas à Polícia Militar, que prontamente agiu para prender os responsáveis pelo latrocínio.

Ao chegar a uma quitinete na Vila Lobão, nas proximidades do local do crime, os policiais se depararam com uma tentativa de fuga por parte do menor. Contudo, um homem que afirmou ser tio do suspeito surpreendeu a todos ao apontar a participação do adolescente no assalto. Diante da revelação inusitada, o suspeito foi imediatamente contido pelos policiais.

Em depoimento preliminar, o menor confessou ter efetuado o disparo fatal contra o motorista de ônibus. A equipe policial conduziu, então, o jovem à Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), onde seu depoimento formal será colhido, e as providências cabíveis serão tomadas.

Além do menor, outros dois indivíduos maiores de idade, também suspeitos de envolvimento no crime, foram detidos e estão agora à disposição da Justiça.