A influenciadora digital Skarlete Mello, que estava sob investigação por envolvimento em um esquema ilegal de jogos de azar, decidiu retirar a Reclamação (RCL 62826) que havia apresentado ao Supremo Tribunal Federal (STF)

A reclamação tinha objetivo de obter acesso aos detalhes da investigação conduzida sobre o caso, em consonância com a Súmula Vinculante 14. No entanto, desistiu após a Superintendência Estadual de Investigação Criminal (Seic) emitir um parecer a respeito do inquérito.

De acordo com informações, Skarlete Mello recorreu ao STF após ter seu pedido negado pela justiça no Maranhão. A influenciadora teve uma quantia de R$ 8 milhões bloqueada em sua conta bancária e R$ 1 milhão em bens apreendidos em sua residência.

Na segunda (23), o ministro Cristiano Zanin, relator do caso, emitiu uma decisão determinando a homologação da desistência apresentada pela influenciadora.

Em seu despacho, o ministro ressaltou a regularidade do pedido, conforme os dispositivos legais aplicáveis, e ordenou o arquivamento dos autos após o trânsito em julgado.