A influenciadora digital Hellen Silva foi presa pela Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) nesta quinta-feira, 26 de outubro, por desrespeitar um acordo firmado anteriormente relacionado à divulgação de jogos de azar em suas redes sociais.

Na quarta-feira, Hellen havia assinado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) em que se comprometeu a não promover mais jogos de azar em suas mídias. Contudo, no mesmo dia, a influenciadora publicou uma postagem alardeando um suposto ganho em uma plataforma de jogos online, acompanhada das palavras “fazendo o meu” e “não indico links”. Diante desse flagrante descumprimento do acordo, Hellen foi conduzida novamente à Seic, onde assinou um novo termo e se comprometeu a comparecer em juízo quando for intimada.

A atitude de Hellen Silva chamou a atenção das autoridades para o crescente problema da promoção de jogos de azar ilegais nas redes sociais, que tem angariado um grande número de seguidores e afetado especialmente os mais jovens.

Em outra ocorrência relacionada, a Seic também apreendeu três motocicletas do responsável pelo perfil “Só capacetes Slz”, que vinha divulgando rifas ilegais na internet. O homem foi intimado para prestar depoimento e deverá ser autuado por loteria ilegal, demonstrando a determinação das autoridades em combater práticas ilegais relacionadas a jogos de azar e sorteios não autorizados.