Na manhã desta quarta-feira, 27, a Polícia Civil do Maranhão (PCMA) agiu rapidamente ao prender em flagrante um homem de 40 anos, acusado de cometer um crime de feminicídio contra a própria companheira.

O terrível episódio aconteceu em um condomínio no bairro Piancó, em São Luís, na presença de duas filhas do casal.

Segundo as investigações do Departamento de Feminicídio da Polícia Civil, o crime foi motivado por um motivo fútil: a recusa da vítima em entregar o seu aparelho celular ao autor, que, na ocasião, estava sob o efeito de álcool e drogas.

De acordo com as autoridades policiais, a discussão entre o casal se intensificou, culminando em um violento ataque do suspeito, armado com um facão, contra a companheira. Infelizmente, a vítima não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local.

Durante a prisão do agressor, este resistiu às autoridades, resultando em dois disparos efetuados pela polícia. O homem foi imediatamente encaminhado a um hospital de urgência e emergência na capital para receber os cuidados necessários.

Após as formalidades legais, o agressor será encaminhado para uma Unidade Prisional, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.