A Justiça proferiu sentença condenatória de 26 anos de prisão contra Antônio Carlos Xavier Silva, o homem acusado de matar brutalmente sua ex-companheira, Francisca Tainara Chagas Botelho.

O crime ocorreu em fevereiro deste ano na localidade rural de Novo Oriente, próximo ao município de Buriti, no Maranhão.

O crime ocorreu em um ambiente de descontração, em um estabelecimento situado às margens da MA-034. Segundo informações fornecidas pelas autoridades policiais, Antônio Carlos havia consumido bebidas alcoólicas no mesmo bar em que Francisca Tainara esteve presente. Testemunhas relataram que o acusado demonstrou ciúmes no início da noite, chegando ao ponto de lançar uma garrafa de cerveja em seu próprio tio, Francisco de Assis, que também era ex-companheiro da vítima.

Pouco tempo depois do incidente, Antônio Carlos retornou ao local, dessa vez armado com duas espingardas e uma faca. Escondendo-se à espreita, esperou o momento oportuno em que Francisca Tainara entrou em um banheiro. Nesse instante, o acusado efetuou um disparo de arma de fogo, causando ferimentos fatais à vítima, de acordo com o laudo cadavérico anexado ao processo. O ato criminoso foi testemunhado pela própria mãe da vítima, que também estava presente no local.

Após o crime, a polícia foi acionada e empreendeu uma operação para localizar o réu. Antônio Carlos foi encontrado escondido em um matagal próximo à residência de seus pais. Durante a operação, as armas utilizadas no crime foram apreendidas, fortalecendo as evidências que o incriminam.