No dia 7 de março deste ano, um trágico incêndio ocorreu nas dependências do Rio Anil Shopping, em São Luís. O incidente resultou na perda de duas vidas, gerando grande comoção na capital.

Nesta quarta-feira, 31, estava prevista a divulgação do laudo que identificaria a causa do incêndio, porém, o prazo foi prorrogado e o documento não foi revelado como esperado.

Inicialmente, o prazo estipulado para a conclusão do inquérito era de 30 dias. Contudo, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-MA) decidiu estender o prazo, adiando a divulgação do laudo. 

Após análises e investigações, o Ministério Público do Maranhão (MP-MA), a Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) e a delegacia responsável pelo caso serão os órgãos que receberão o laudo. De acordo com a SSP, os trabalhos já foram concluídos e a divulgação do documento está prevista para ocorrer na próxima semana.

O incêndio ocorreu na Sala 2 do cinema Cinesystem, localizado no Rio Anil Shopping. No dia do incidente, por volta das 22h30, o corpo de uma jovem identificada como Evellyn Gusmão Gomes Silva, de 16 anos, foi retirado dos escombros e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para confirmação do óbito.

Horas depois, na madrugada do dia seguinte, foi encontrado o corpo da segunda vítima do incêndio, identificada como Yasmin Gomes Campos, de 21 anos.