O julgamento de Thiago Brennand no caso em que o herdeiro é réu por agressão contra uma modelo dentro de uma academia se inicia nesta quinta-feira (27/07). Ele também é acusado de corrupção de menores por ter incentivado o filho a ofender a vítima. A primeira audiência do processo está marcada para as 13h30 por videoconferência na 6ª Vara Criminal de São Paulo.

Devem ser ouvidos o empresário, a mulher envolvida no episódio e diversas testemunhas, tanto a favor da acusação quanto da defesa. Brennand será levado para o setor administrativo do Centro de Detenção Provisório 1, de Pinheiros, onde está preso. O empresário será escoltado por um agente e ficará algemado.

A audiência desta quinta é referente ao caso que deu notoriedade ao comportamento de Brennand em agosto do ano passado. Imagens das câmeras de segurança de uma academia mostram o empresário batendo no tronco, puxando os cabelos e cuspindo no rosto da modelo Helena Gomes.

Até o momento, Brennand já passou por duas audiências, em casos que seguem em andamento na Justiça, sem sentença. No primeiro, ele é acusado de ter praticado estupro contra uma norte-americana em Porto Feliz, na região de Sorocaba. Já o segundo caso envolve uma brasileira que mora no exterior, ele é acusado por cárcere privado, agressão e também estupro. O empresário ainda é réu em outros seis processos que tramitam no TJSP. Brennand alega inocência em relação a todas as acusações.