No final da tarde deste domingo, 10, na cidade de Colinas, uma triste ocorrência ganhou destaque nas redes sociais. Um cachorro, conhecido carinhosamente como ‘Bolinha’, perdeu a vida após ser atropelado por uma viatura da Força Tática da Polícia Militar do Maranhão (PMMA).

O incidente, capturado por uma câmera de segurança local, mostra o momento em que o animal se aproxima da viatura da Força Tática. Inicialmente, os policiais desaceleram e desviam para a esquerda, tentando evitar o choque com o cachorro. Contudo, a situação toma um rumo trágico quando a viatura acelera e acaba passando por cima do inocente animal.

O ocorrido teve como cenário a Rua da Quadra, no bairro Guanabara. Infelizmente, ‘Bolinha’ não resistiu aos ferimentos e faleceu no local do acidente. Segundo relatos, os policiais não prestaram socorro e seguiram em frente após o trágico episódio.

A dona do cão revelou que ‘Bolinha’ havia fugido pelo portão de casa. Após a repercussão do vídeo nas redes sociais, os policiais entraram em contato com ela para pedir desculpas. Alegaram que não viram o animal devido aos vidros fechados da viatura e à altura do veículo.

O comandante do 33º Batalhão de Colinas, superior dos policiais envolvidos, confirmou que uma sindicância foi aberta para investigar o ocorrido. Em declaração, o major Aecyo destacou que os militares estavam em uma ronda normal quando avistaram o cachorro. O vídeo, segundo ele, mostra claramente a tentativa de desvio para evitar o atropelamento.

“Os militares desaceleraram, deslocaram para a esquerda para o cachorro sair da via. Imaginando que o cachorro tinha saído, eles aceleraram. Não perceberam o momento que passaram por cima do animal. Por ironia do destino, o motorista tem canil, é cuidador de animais. Não cremos que foi intencional. Infelizmente, não viram que tinham atropelado o animal”, afirmou o comandante do 33º BPM.