Na última quinta-feira, as autoridades da Polícia Civil apreenderam um adolescente de 16 anos que confessou ter participado do assassinato do professor Thales Delman da Silva, de 42 anos, no município maranhense de Vargem Grande. O crime ocorreu na noite da terça-feira anterior, na BR-222.

De acordo com informações de testemunhas, o professor foi surpreendido por dois indivíduos que estavam em uma motocicleta e, aparentemente, pareciam tentar assaltá-lo. No entanto, no momento da abordagem, Thales Delman tentou fugir e foi alvejado fatalmente pelas costas. O que chamou a atenção das autoridades foi que nada foi roubado da vítima, levantando dúvidas sobre a motivação do ataque.

Equipes das polícias Civil e Militar estiveram no local do crime, onde conversaram com familiares e outras testemunhas, buscando informações que pudessem auxiliar na identificação dos assassinos.

Na quarta-feira anterior, as equipes policiais conseguiram localizar e apreender uma arma de fogo que, possivelmente, foi usada no crime. Na ocasião, a companheira de um dos suspeitos foi detida em flagrante por tentar ocultar a arma apreendida. Ela foi autuada pelo crime de posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

Uma força-tarefa policial foi realizada no final da manhã da quinta-feira (26) e resultou na apreensão em flagrante do adolescente, que admitiu estar na garupa da motocicleta no momento do assassinato. As autoridades continuam em diligências para localizar o segundo envolvido no caso. Até o momento, a polícia não divulgou a motivação por trás do crime.