O deputado estadual Othelino Neto (PCdoB) descortinou o pano de fundo dos reais interesses por trás das recorrentes críticas ao Governo do Maranhão.
Nesta terça-feira (09), o alvo foi um hospital estadual que até pouco tempo tinha sob direção um indicado do ex-presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão. Trata-se do ex-diretor Thiago Leite.

Uma das empresas que tem contrato com o Hospital de Presidente Vargas tem como uma das sócias a esposa deste ex-gestor, a senhora Raquel Malheiros.

Esta relação vem desde o governo Flávio Dino, época que Othelino silenciava sobre as mesmas críticas de hoje.

Os problemas estruturais que ecoaram na Assembleia são fruto da herança da gestão do indicado de Othelino. “A caixa d’água do hospital está prestes a cair, está com algumas estacas para que ela não caia no chão. E queira Deus não provoque um acidente, mas deixará o hospital sem água”, alardeou o ex-presidente da Assembleia como se o desgaste de tal estrutura pudesse se dar em poucos meses.

Diferente do que propagada, Othelino não está preocupado com o serviço de saúde pública do estado. E além de jurar que não é oposição e só quer ajudar o Governo, os seus esperneios o levam para outro lugar: o de seus próprios interesses.