O deputado estadual Dr. Yglésio Moyses (PSB) fez uma denúncia contundente nesta semana, sobre o que ele chama de invasão da “máfia chinesa e colombiana” no Centro Empresarial do Shopping da Ilha.

Ele aponta a presença de comércio ilegal de eletrônicos, roupas, calçados e acessórios, alegando que a maior parte desses produtos é contrabandeada da China.

Segundo o parlamentar, esse comércio ilegal está competindo de forma desleal com as lojas legítimas do Shopping da Ilha, que arcam com impostos, altos custos de aluguel e condomínio.

Além disso, ele destaca que o acordo feito com a administradora do centro comercial vai contra a convenção do shopping, que proíbe o aluguel a lojas concorrentes.

Dr. Yglésio utilizou suas redes sociais para expor a situação, compartilhando imagens de longas filas de clientes nas lojas improvisadas, localizadas em salas destinadas a consultórios e escritórios.

Ele faz um apelo à Polícia Federal para investigar o comércio no local, evidenciando a presença de produtos contrabandeados.

O parlamentar destaca a necessidade de ação urgente da PF para coibir essa prática no Maranhão, ressaltando que a terminologia correta para o crime em questão é “descaminho”.

Inclusive, o deputado pretende formalizar uma denúncia junto à Polícia Federal, visando combater a atuação da máfia chinesa e colombiana no Shopping da Ilha.