O deputado federal e vice-presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Washington Quaquá, não poupou críticas à Operação Venire, deflagrada pela Polícia Federal nesta semana, que alcançou o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Em uma postagem em suas redes sociais, o político afirmou que não concorda com métodos espetaculosos e desmoralizantes por parte do Judiciário e da Polícia Federal contra Bolsonaro.

No entanto, não poupou o ex-presidente Bolsonaro, afirmando que ele cometeu crimes e terá que pagar por eles, afirmando que é preciso fazer o devido processo legal e dar a ele o direito de defesa, sem anistia.

“Que Bolsonaro cometeu crimes e terá que pagar por eles eu concordo e não tenho dúvidas (sem anistia!). Que seja feito o devido processo legal e lhe deem o direito de defesa! Mas ações espetaculosas e desmoralizantes por parte do Judiciário e da Polícia Federal não só não têm meu apoio como têm meu repúdio!”, publicou.

“Eu não concordo com métodos da Lava Jato e do estado policial nem contra Lula (que era e é inocente) e nem contra Bolsonaro (que cometeu vários crimes!), mas todos têm direito ao devido processo legal e a proteção de sua imagem antes de ter seu processo transitado e julgado! Não contem comigo pra ter um peso e duas medidas!”, completou o deputado.