O vereador Jackson Coelho (PP) utilizou a Tribuna da Casa Legislativa para expor uma série de ameaças contra sua vida e episódios de racismo que tem enfrentado nos últimos dias.

Como integrante da oposição ao grupo liderado pelo atual prefeito do município, o parlamentar revelou ter recebido ameaças por meio de números desconhecidos.

Em um dos trechos das mensagens ameaçadoras, Coelho foi alvo de injúrias raciais, quando uma delas dizia: “Nego desse não é para estar sendo vereador não. Volta para senzala macaco preto. Vamos cassar teu mandato”. O vereador prontamente denunciou o ocorrido e registrou dois Boletins de Ocorrência na Polícia Civil, buscando a devida apuração dos fatos.

Durante um discurso na Câmara de Vereadores de Pastos Bons, Jackson Coelho revelou que as ameaças de morte têm gerado grande preocupação e abalado sua segurança pessoal e a de sua família.

Ele ressaltou ainda que o caso não se limita a ele próprio, uma vez que outro vereador de oposição, identificado como Pacheco, também relatou ter sido alvo de ameaças semelhantes.