Nesta segunda-feira, 10, a gestão do prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), voltou a ser atacada por parlamentares da Câmara Municipal. 

O vereador Marcial Lima (Podemos) foi mais um que usou a sua fala para denunciar as condições da limpeza e zelo estético da capital, dentre outros assuntos.

“A atual condição da limpeza pública de São Luís é lamentável. A prefeitura tirou do Comitê de Limpeza uma boa quantidade de pessoas que conheciam essa cidade na palma da mão e que estavam permanentemente trabalhando com a comunidade”, continuou. “A cidade virou uma grande moita de mato, uma vez que não há mais capina nas praças e ruas. No Vinhais, temos uma das praças mais importantes, a Praça do Letrado, completamente abandonada. Os equipamentos de ginástica, que são públicos, são uma vergonha, sem cuidado nenhum”, destacou.

O parlamentar ainda chegou a pedir que Eduardo Braide contrate mais profissionais para a limpeza pública de São Luís e revelou sobre uma possível manifestação dos moradores do Turu.

“Os moradores (Turu) irão fazer uma manifestação para ver se chamam a atenção da prefeitura”, disse. “Muitas pessoas estão desempregadas, querendo trabalhar e melhorar essa situação. Nossa cidade é grande, tem orçamento para isso”, encerrou.