Mais um capítulo na investigação do brutal homicídio do capitão da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), Jeremias Veras Nunes, foi revelado com a prisão de um homem na cidade de Piracuruca, no interior do Piauí, nesta segunda-feira (27).

O crime ocorreu no povoado Descanso, zona rural de Caxias, quando, segundo as autoridades, três criminosos armados invadiram a residência do capitão em 26 de março deste ano, efetuando cerca de cinco disparos. Além do oficial, um funcionário também foi ferido durante a ação criminosa. Os criminosos fugiram do local levando um veículo, uma arma de fogo e dinheiro pertencentes ao capitão.

A prisão do suspeito, agora detido no Piauí, foi resultado de uma colaboração entre as Polícias Civil do Maranhão e do Piauí. As forças de segurança conseguiram identificar e cumprir um mandado de prisão preventiva contra o indivíduo acusado de participação no crime que vitimou o capitão Jeremias Nunes.

A ação policial no Piauí não se limitou à prisão do suspeito. Durante a operação, mais dois homens foram detidos, revelando um possível envolvimento do trio em atividades criminosas. As autoridades do Piauí descobriram que o grupo planejava realizar um assalto nas proximidades de uma agência bancária em Piracuruca.

Com os criminosos, os policiais apreenderam duas pistolas, munição, celulares e um veículo, que foi identificado como o mesmo utilizado em um assalto recente a um malote de dinheiro próximo a uma agência bancária de Piracuruca, no início deste mês.