O clima foi tenso na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle, nessa quarta-feira (25), na Câmara dos Deputados. Duarte Júnior (PSB-MA) e Carla Zambelli (PL- SP) protagonizaram um bate-boca durante a reunião. Flávio Dino estava presente na comissão.

Duarte pediu para Zambelli encerrar sua fala, pois já havia encerrado o tempo. Nessa hora, a parlamentar mencionou que o deputado deveria estar apaixonado por ela.

“Ele não consegue me esquecer. Sou casada, viu Duarte”, disparou Zambelli. Duarte, prontamente, retrucou: “E eu tenho bom gosto”.

A presidente da Comissão, Bia Kicis, correligionária de Zambelli, defendeu a colega e disse a Duarte que era um desrespeito com a deputada.

Duarte assegurou que o desrespeito era com a esposa dele. “Sou casado, tenho filho, e isso é um desrespeito com minha esposa. Se ela respeita a família, tem que respeitar a minha família. Tenho bom gosto e sou muito bem casado, e gosto de mulher séria”, disse Duarte.

Enquanto Duarte se pronunciava, Bia Kicis alegou que ele estava desrespeitando a presidência. “Isso é antirregimental. O senhor, por favor, não faça uso da palavra, enquanto não for passado à vossa excelência”, frisou a presidente da Comissão.

Bia Kicis também chamou a atenção de Zambelli para que o trabalho continuasse. “Por favor, deputada Carla, não vamos bater boca. Continue, deputada. Foque aqui no Ministro da Justiça”, finalizou.