A Delegacia de Homicídios de Timon efetuou a prisão de Victor Samuel Medina Silva, apontado como o segundo executor do assassinato do empresário Waquim Terceiro em novembro do ano passado. As investigações revelaram que ele e um adolescente de 16 anos foram contratados para cometer o crime.

Victor Samuel era o único indiciado no caso que ainda estava foragido. Após sua captura, ele foi encaminhado ao presídio em Timon, no Maranhão. Com essa prisão, a Polícia Civil concluiu o inquérito sobre o homicídio.

No total, cinco pessoas foram indiciadas pelo crime: Alberto Ribeiro Soares Filho, sócio da vítima, o ex-vereador Kennedy Gedeon, Tiago da Costa Oliveira, Victor Samuel Medina Silva e um adolescente de 16 anos.

As investigações revelaram que Alberto e Kennedy foram os mandantes do assassinato, contratando os executores para tirar a vida de Waquim. Conflitos entre eles e a vítima motivaram o crime.

“Identificamos algumas desavenças entre a vítima e o suspeito. Durante a investigação, descobrimos que a vítima estava chantageando Alberto, ameaçando entregá-lo à polícia por um crime de homicídio, caso ele não pagasse dívidas contraídas em seu nome. Isso foi o gatilho para a conspiração do assassinato de Waquim”, declarou a delegada responsável pelo caso.

De acordo com a delegada, os pagamentos feitos aos dois executores foram realizados em dinheiro e uma arma foi entregue a Victor para realizar o homicídio do empresário.