O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Maranhão (STTREMA) oficializou hoje, 05, a entrada em greve por tempo indeterminado dos trabalhadores do transporte público de São Luís a partir das 0h desta terça-feira, 6.

A decisão, respaldada pela Lei 7.783/89, surge em resposta à falta de atendimento do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros (SET) às demandas dos trabalhadores.

A categoria afirma que a contraproposta apresentada pelo SET inclui a redução do valor do ticket alimentação, não assegura a manutenção do plano de saúde e não contempla qualquer percentual de reajuste salarial.

A publicação do STTREMA, assinada pelo presidente Marcelo Brito, destaca a deflagração do estado de greve na última terça-feira (30), por decisão unânime dos rodoviários em assembleia realizada em dois turnos.

O estado de greve permitiu um prazo de 72 horas para paralisação das atividades, possibilitando comunicações aos órgãos envolvidos e à Justiça, além de abrir espaço para novas negociações com o SET.