Durante uma entrevista recente, o prefeito de São José de Ribamar (PL), causou polêmica ao fazer declarações consideradas insensíveis sobre os estragos causados pelas chuvas no município.

Em suas palavras, Julinho afirmou que os ribamarenses deveriam agradecer a São Pedro por não enfrentarem as mesmas dificuldades que outras regiões do Brasil.

“Nós ribamarenses temos que agradecer a Deus, se você for no Acre o povo está debaixo d’água, se você for em Recife está debaixo d’água, se você for no Norte do Brasil está todo debaixo d’água e aqui nós temos a chuva, temos alguns transtornos de buraco, enfim. Portanto, temos que agradecer a Deus por termos um período chuvoso, porém sem vítimas, sem desabamento de casas, enfim, é um período chuvoso que a gente pode contornar”, disse o prefeito.

As declarações de Julinho foram recebidas com indignação por muitos moradores locais e nas redes sociais, onde internautas criticaram a falta de empatia demonstrada pelo gestor municipal.

Para os moradores de Ribamar, as declarações do prefeito refletem uma tentativa de se esquivar da realidade do município, que enfrenta uma gestão problemática durante o seu mandato. Além disso, acreditam que tais comentários mostram que o gestor não está completamente ciente dos desafios enfrentados por São José de Ribamar.