Na manhã desta terça-feira, 19, uma operação coordenada pelas Seccionais Leste, Norte, Oeste e Sul, vinculadas à Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), culminou na prisão de quatro suspeitos envolvidos em uma série de assaltos a estabelecimentos comerciais na capital e na Região Metropolitana de São Luís.

O grupo, que vinha sendo investigado há meses, foi responsável por diversos crimes, incluindo um assalto a uma academia no bairro do Jardim Tropical, em São José de Ribamar, ocorrido em 30 de junho deste ano. As imagens do circuito de segurança do estabelecimento foram cruciais para identificar os criminosos.

No mês de agosto, a mesma quadrilha teria agido novamente, dessa vez assaltando uma barbearia em um bairro nobre da capital maranhense. A ousadia do grupo e a recorrência dos ataques mobilizaram as forças policiais, que intensificaram os esforços para identificar e prender os envolvidos.

O delegado Henrique Mesquita, chefe da Seccional Leste, ressaltou que um dos alvos dos mandados de prisão é uma mulher que já estava recolhida no Sistema Penitenciário. Além de sua participação nos assaltos, ela é suspeita de envolvimento em um latrocínio, cometido na companhia de seu namorado, também capturado durante a operação desta terça-feira.

A ação policial foi batizada de “Operação Véspera” e contou com a participação de policiais civis altamente capacitados das diversas Seccionais envolvidas. Os quatro suspeitos detidos serão encaminhados para interrogatório e, posteriormente, ficarão à disposição da justiça.