A Polícia Militar do Maranhão (PMMA) efetuou a prisão em flagrante de um homem suspeito de participar do homicídio de Rhuan Machado da Silva, ocorrido na madrugada de domingo (18), dentro do Hospital Municipal de Imperatriz.

Segundo informações do delegado Praxísteles Martins, da Polícia Civil, o suspeito admitiu sua participação no crime, porém, negou ter sido o responsável pelos disparos que vitimaram Rhuan.

Durante seu depoimento, o indivíduo afirmou ter auxiliado na fuga de outras duas pessoas envolvidas no caso, sendo ele o responsável por conduzi-los até a Rodoviária Velha de Imperatriz.

As autoridades policiais prosseguem com as diligências na busca pelo atirador responsável pelo homicídio. O suspeito, que chegou ao local em uma motocicleta, simulou precisar de atendimento médico para obter acesso às dependências internas do hospital, onde encontrou Rhuan e cometeu o crime.

As câmeras de segurança do hospital registraram toda a ação criminosa, e espera-se que as imagens auxiliem na identificação do suspeito principal.

Além disso, de acordo com informações fornecidas pela polícia, Rhuan havia sido detido no dia 29 de maio durante uma invasão no bairro Bom Jesus, portando armas. Ademais, a vítima havia sido alvo de uma tentativa de homicídio na semana anterior ao seu falecimento.