A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) deu um importante passo na investigação do homicídio de Marcílio Nolasco, ocorrido no fim do mês de agosto na cidade de Vitória do Mearim.

Na segunda-feira, dia 04, a operação ‘Louva-a-Deus’ prosseguiu com a prisão temporária de um dos suspeitos de participação no assassinato, bem como a execução de um mandado de busca e apreensão na capital maranhense.

O crime ocorreu quando Marcílio Nolasco estava sozinho em sua residência e foi brutalmente morto com um disparo de arma de fogo em seu peito, no dia 15 de agosto deste ano. Além do ato violento, seu corpo foi posteriormente retirado de um dos cômodos da casa e exposto na frente de sua residência.

O suposto atirador, cujo nome não foi revelado pelas autoridades, foi detido como parte de uma nova fase da operação da Polícia Civil, sendo considerado um dos membros do grupo criminoso que concebeu e executou o delito.

A então namorada da vítima, Maria José, e o suposto condutor do veículo utilizado no crime já haviam sido presos no final de agosto. As investigações preliminares da Polícia Civil indicaram que Maria José teria sido a mandante do homicídio. Ambos permanecem sob custódia à espera dos desdobramentos das investigações.

A Polícia Civil está determinada a esclarecer se existe uma associação criminosa permanente e organizada dedicada à prática de crimes desta natureza na região. O suposto autor do tiro fatal em Marcílio Nolasco foi encaminhado à Unidade Prisional de São Luís, onde ficará à disposição da Justiça, aguardando os desdobramentos do caso.