Nesta sexta-feira, 16, a Polícia Civil do Maranhão efetuou a prisão de um homem apontado como principal suspeito de ter assassinado a transexual conhecida como “Chiquita”, de 55 anos.

O crime ocorreu no último dia 4 de junho, quando a vítima foi encontrada morta em sua residência, vítima de um golpe de arma branca, especificamente uma faca.

Após uma investigação minuciosa conduzida pela Delegacia de Polícia de Vitorino Freire, a equipe conseguiu identificar a autoria do crime com base nos depoimentos de 19 testemunhas.

De acordo com as investigações, o crime teria sido motivado pelo fato de a vítima não aceitar o término do relacionamento amoroso que mantinha com o suspeito. A vítima teria exposto o relacionamento aos familiares do suspeito, o que teria causado indignação e revolta por parte dele.

O suspeito foi detido e conduzido à sede da Delegacia de Polícia de Vitorino Freire, onde passou pelos procedimentos legais. Em seguida, foi encaminhado a uma unidade prisional da região, onde aguardará uma decisão do Poder Judiciário.