Atendendo um pedido do jornalista e apresentador do Programa Xeque-Mate, Matias Marinho, o presidente do Emap, Gilberto Lins, solicitou e foi atendido pela Polícia Militar do Maranhão com a instalação de um posto permanente no cais da cidade balneária de São José de Ribamar. 

O pedido está relacionado a uma preocupação do jornalista com a segurança dos moradores e turistas que passeiam pelo espaço de lazer familiar. O reforço na Segurança Pública vai garantir mais segurança e bem-estar social.

“Essa era uma demanda com a qual a comunidade vinha se manifestando há bastante tempo. O objetivo é sempre dar segurança e conforto à população. A instalação de um posto da Polícia Militar garante a segurança do local que é bastante frequentado por famílias, turistas, crianças e idosos”, disse Matias Marinho.

Apesar do cais ser de responsabilidade da Prefeitura Municipal de São José de Ribamar [que mantém alguns guardas municipais], a intervenção do Governo do Maranhão no serviço de segurança se faz necessária para inibição de ações criminosas.

“O cais de São José de Ribamar é um cartão postal do nosso Estado, deve ser melhor aproveitado pela nossa população. As melhorias no serviço de segurança vai proporcionar também a geração de renda e emprego na comunidade local, o turismo e inclusão social”, finalizou Matias Marinho.