O prefeito de São José de Ribamar, Dr. Julinho (PL), que também ocupa a posição de presidente do Consórcio Intermunicipal de Saneamento Básico (Cisab), está no centro de uma polêmica após informações de que ele está articulando um aumento na tarifa de água e esgoto cobrada pela empresa BRK, responsável pelo fornecimento desses serviços.

A medida, que já é tratada como certa por seu assessor especial, Natércio Santos, gerou críticas e preocupações sobre seu impacto na população local.

Natércio Santos, encarregado das negociações de Julinho, confirmou que o aumento da tarifa já está em processo de autorização. No entanto, para que seja oficializado, será necessária uma votação durante a Assembleia Geral do Consórcio, conforme publicado no Diário Oficial desta sexta-feira, 26.

Visando deliberar sobre o aumento, Dr. Julinho convocou uma Assembleia Geral Extraordinária, agendada para ocorrer em 30 de agosto às 10h da manhã.

A possível elevação da tarifa de água e esgoto levanta sérias preocupações, visto que poderá agravar ainda mais a situação financeira de grande parte da população. Críticos da medida destacam que a qualidade dos serviços prestados pela empresa BRK já é questionável, com relatos de problemas no fornecimento de água em diversos bairros e uma crescente insatisfação com o tratamento de esgoto.