O prefeito de Itinga do Maranhão, Lúcio Flávio (PSDB), tem se negado a repassar informações de interesses públicos aos cidadãos e vereadores do município.

As informações são das vereadoras Gardênia Valmaria Gomes Sousa e Tânia Fernandes Silva, que acionaram o MPMA – Ministério Público do Maranhão para que providências sejam tomadas contra Lúcio Flávio, no sentido de que este, na condição de Chefe do Executivo Municipal, forneça as informações que forem requisitadas no exercício de seus mandatos.

Lúcio Flávio já respondeu o questionamento ao Ministério Público e disse que “compete ao Sr. Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Fabiano Alves Bezerra, demandar o Executivo Municipal e não às nobres parlamentares”.

Em contrapartida, o Ministério Público voltou a alertar o prefeito sobre a sua atitude e recomendou que Lúcio Flávio preste todas as informações solicitadas por qualquer vereador e cidadão, com as ressalvas previstas legalmente, o que deverá ser fundamentado caso a caso, sob pena de incorrer em crime de responsabilidade e em improbidade administrativa, por violação aos princípios da Administração Pública.