A prefeita de Timon, Dinair Veloso (PSB), está sendo investigada pelo Ministério Público do Estado do Maranhão (MPMA) devido a possíveis irregularidades em licitações realizadas para o registro de preços destinado à contratação de serviços de sinalização viária na cidade.

De acordo com informações do MPMA, a investigação tem como foco acompanhar as supostas irregularidades constantes nessas licitações, onde apenas a empresa Sinavias Projeto e Execução de Obras Viárias Ltda consegue atender ao conjunto de exigências postas nos editais, gerando uma espécie de ‘reserva de mercado’.

O procedimento foi instaurado em cumprimento ao DESPACHO-5ªPJETIM – 3522023, através do Atendimento ao Público nº 005717-252/2023, e encaminhado ao NATAR/Contabilidade para análise da licitação objeto da presente demanda, observando principalmente as possíveis irregularidades apontadas na reclamação formulada pelo demandante.

A prefeita Dinair Veloso enfrentará agora um processo administrativo que busca esclarecer os fatos e investigar as denúncias de favorecimento a uma única empresa nas licitações de sinalização viária.

O MPMA não divulgou informações detalhadas sobre as investigações em andamento, mas destaca a importância de garantir a transparência e a lisura nos processos licitatórios, assegurando a igualdade de concorrência e o uso adequado dos recursos públicos em Timon-MA.