Polícia realiza operação em escritórios de advocacia suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas
A Polícia Civil confiscou diversos objetos eletrônicos
Por Antônio Padilha
De O Jogo do Poder, em São Luís
Publicado em
15
de
março
de
2024
Atualizada em
14/03/2024 : 19h03
Na manhã desta quinta-feira (14), a Polícia Civil do Maranhão executou mandados de busca e apreensão em três escritórios de advocacia situados nas cidades de Buriti Bravo, Santo Antônio dos Lopes e Governador Eugênio Barros. A ação faz parte de uma investigação sobre possível participação desses escritórios no crime de tráfico de drogas.
Os mandados foram emitidos como resultado de um Auto de Prisão em Flagrante (APF) contra um advogado de 28 anos, acusado de envolvimento com o tráfico de entorpecentes. Este indivíduo foi detido e apresentado por policiais militares na Delegacia Regional de São João dos Patos no último final de semana.
Segundo informações do delegado Francisco Sales Taveira, na última sexta-feira, uma van que fazia o trajeto entre Buriti Bravo e Teresina transportava uma encomenda solicitada pelo advogado suspeito. Durante o percurso, o motorista da van desconfiou do conteúdo da encomenda e procurou o proprietário da empresa, suspeitando que se tratasse de tráfico de drogas.
Durante a operação de busca e apreensão, a Polícia Civil confiscou diversos objetos eletrônicos, incluindo computadores, notebooks e celulares nos escritórios de advocacia investigados. Após os procedimentos legais, o advogado detido foi encaminhado à disposição do Poder Judiciário para as devidas providências.