Na tarde da última sexta-feira (17), a Polícia Civil do Maranhão prendeu em flagrante três pessoas envolvidas em crimes de furto e tortura na cidade de São José de Ribamar.

Entre os detidos estão dois homens e uma mulher, cujas identidades foram confirmadas durante a operação.

De acordo com as investigações, na madrugada de sexta-feira, um homem de 22 anos e uma mulher de 26 anos arrombaram várias residências no bairro Panaquatira, de onde subtraíram diversos objetos.

A ação criminosa foi registrada por câmeras de segurança instaladas na região, o que permitiu a identificação de um dos autores.

A Delegacia Especial de São José de Ribamar informou que, com base nas imagens das câmeras de segurança, policiais civis, com o apoio de guardas municipais, conseguiram localizar e prender a dupla de criminosos, além de recuperar parte dos objetos furtados.

Durante a operação, os agentes descobriram que um dos suspeitos havia sido torturado antes de sua prisão. A tortura foi aplicada como punição por faccionados da região, devido ao roubo cometido no local.

Imagens da tortura, divulgadas em redes sociais, foram analisadas pelos policiais, permitindo a identificação e a prisão de um dos envolvidos na tortura, um homem de 23 anos.

Os três presos foram encaminhados para a delegacia, onde permanecerão à disposição da Justiça.