Entre os dias 6 e 20 de novembro, a Polícia Civil do Maranhão realizou a “Operação Sem Alarde”, uma ação policial voltada para o combate à criminalidade em diversos bairros de São Luís e Paço do Lumiar, localizada na Região Metropolitana.

Em duas semanas de operação, 15 pessoas foram presas sob suspeita de envolvimento em crimes de diferentes naturezas.

Coordenada pelas Seccionais Norte e Leste, vinculadas à Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), a operação teve como foco o combate a crimes patrimoniais. Durante a ação, foram efetuadas prisões, incluindo 3 suspeitos de roubo a coletivos, 7 indivíduos por roubo, 1 por latrocínio e 1 por tráfico de drogas.

Na última segunda-feira (20), a equipe da Seccional Leste deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva contra um homem, acusado do crime de estupro de vulnerável. As investigações revelam que o indivíduo se aproveitava de sua condição de membro de uma comunidade evangélica situada no município de Paço do Lumiar para cometer abusos contra crianças, filhas de outros membros da igreja.

A “Operação Sem Alarde” destaca o empenho das autoridades policiais na repressão e prevenção de crimes, especialmente aqueles que atentam contra a integridade física e moral de crianças e adolescentes.