A Polícia Federal (PF) anunciou a prisão de um indivíduo suspeito de envolvimento em crimes de exploração sexual infantil durante uma operação realizada nesta quarta-feira (13) na cidade de Caxias. A ação, denominada “Operação Conteúdo Proibido”, resultou no cumprimento de dois mandados de busca e apreensão, revelando detalhes sobre a atividade criminosa.

O suspeito, cuja identidade não foi revelada pelas autoridades, foi detido pelas equipes da PF, que realizaram buscas em sua residência. Durante a operação, foram apreendidos equipamentos eletrônicos contendo vídeos e fotos que documentam cenas de abuso sexual de crianças. Os materiais apreendidos são peças-chave para as investigações em curso.

Além do indivíduo preso, as autoridades revelaram que outro homem estava sendo monitorado pelas forças de segurança por sua suposta ligação com crimes que incluem estupro de vulnerável, associação criminosa, bem como a produção e armazenamento de material de exploração sexual infantil.

O delegado da Polícia Federal responsável pelo caso comentou sobre as implicações legais que os suspeitos enfrentarão se as acusações forem confirmadas: “Se confirmados os crimes, os investigados podem responder a até 44 anos de prisão, bem como outros crimes que por ventura sejam descobertos por perícia no material apreendido.”

A “Operação Conteúdo Proibido” recebeu esse nome devido à sua investigação relacionada ao tráfico de conteúdo envolvendo cenas de abuso sexual de crianças e adolescentes na internet.