PF prende homem acusado de armazenar pornografia infantil
Durante a ação, as autoridades apreenderam mídias que serão submetidas a exames periciais
Por Antônio Padilha
De O Jogo do Poder, em São Luís
Publicado em
12
de
abril
de
2024
Atualizada em
11/04/2024 : 15h04
Na manhã desta quinta-feira (11), a Polícia Federal do Maranhão deu início a mais uma etapa da Operação Conteúdo Proibido V, com foco na investigação de crimes relacionados ao armazenamento e disseminação de imagens e vídeos contendo abuso e exploração sexual de crianças.
A operação teve lugar na cidade de José de Freitas, no estado do Piauí, onde reside o principal investigado, e foi conduzida pela Delegacia de Polícia Federal de Caxias, no Maranhão.
Durante a ação, as autoridades apreenderam mídias que serão submetidas a exames periciais, visando coletar evidências digitais presentes nos dispositivos eletrônicos.
O delegado James Miranda, responsável pelas investigações, detalhou o objetivo da operação, destacando que, caso se confirme a hipótese criminal, os envolvidos poderão ser responsabilizados por delitos como armazenamento e compartilhamento de material contendo abuso sexual de crianças e adolescentes, conforme previsto nos artigos 241-A e 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente. Tais crimes acarretam penas máximas que, somadas, podem alcançar até 10 anos de prisão.