A insatisfação e o descontentamento dos pais de alunos do Colégio Militar em São José de Ribamar são evidentes diante do que consideram um descaso por parte do prefeito Julinho (PL), em relação à gestão educacional na cidade.

Para muitos, a administração do prefeito tem sido marcada pela incompetência em diversas áreas, e a educação não tem sido exceção. “Esse prefeito de São José de Ribamar não tem nenhuma condição de cuidar da cidade. É incompetência pra todo lado”, lamenta um dos pais.

Dessa vez, os pais de alunos estão preocupados porque a escola pode perder a presença dos militares, já que não há intenção do prefeito em renovar o contrato para que a parceria com o colégio militar seja estendida.

Segundo a mãe de um aluno, o colégio pode voltar a ter a segurança da Guarda Municipal, mas ela rebate a gestão dizendo que desde que a escola se tornou um colégio militar, os alunos estão mais disciplinados, e a segurança em torno do bairro melhorou muito.

A falta de comunicação eficaz por parte da prefeitura também é alvo de críticas. “Por que ele não falou isso? Por que ele não citou isso?”, questiona outro pai, referindo-se à falta de divulgação de informações importantes sobre a sindicância aberta pela polícia para investigar irregularidades na direção da escola, responsabilidade da gestão municipal.

Diante desse cenário, os pais exigem ações concretas para garantir a qualidade da educação pública na cidade. Além disso, destacam a importância de uma campanha incisiva para pressionar as autoridades a renovarem o contrato de parceria com o colégio militar, que expira em 2024.

“O que a gente fez até agora, é para que até 2024, a gente tenha nossos filhos no colégio militar”, afirma um dos pais. “Só que em janeiro de 2025 já não vai ser mais. Então a gente tem que lutar para que isso seja renovado e para que continue, não que fique uma desculpa um jogando para o lado do outro e as crianças aqui pagam tudo.”