Neto Evangelista (União Brasil) foi nomeado nesta quinta-feira (7) como o novo líder do governo Brandão na Assembleia Legislativa do Maranhão. Esta mudança ocorre devido à saída de Rafael Brito (PSB), que se afastou para focar em sua campanha à prefeitura de Timon. A transição de liderança foi confirmada por um parlamentar da base governista na noite de quarta-feira (6).

Anteriormente, Evangelista havia expressado interesse na prefeitura de São Luís, sugerindo uma possível pré-candidatura. No entanto, sua aceitação do papel de líder do governo no legislativo sinaliza uma desistência dessa corrida, embora ele não tenha feito declarações públicas sobre essa decisão até o momento. A estratégia do Palácio dos Leões, segundo especulações, visa consolidar o apoio da base governista em torno da candidatura de Duarte Junior (PSB) à prefeitura de São Luís, posicionando-se contra a reeleição do atual prefeito, Eduardo Braide (PSD).

Na sessão de despedida da quarta-feira, Rafael Brito destacou sua intenção de dedicar-se completamente à sua campanha eleitoral em Timon, passando as responsabilidades de liderança para Evangelista.